O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Apresentar e contextualizar o tema ESG e sua relação com os conceitos de Marketing
Discutir o comportamento do consumidor – tendências e projeções
Apresentar as diferenças geracionais (dos Boomers aos Milleanials)
Apresentar ESG e sua relação com a teoria dos stakeholders (Freeman)
Relacionar ESG na estratégia organizacional em relação a Marketing e Comunicação
Apresentar cases internacionais sobre o tema.

PARA QUE VOCÊ VAI APRENDER

As organizações do futuro viverão um cenário completamente diverso dos tempos atuais. Temas como meio ambiente, social, governança permearão suas práticas mercadológicas, impactando a forma de produzir bens e serviços e de conduzir os negócios perante seus diversos stakeholders. 

Investidores estão de olho nas organizações cujos valores baseiam-se nestas práticas do ESG - sigla para environmental, social e governance – dirigindo seus investimentos para estas empresas. Consumidores também estão mais conectados com as organizações comprometidas nestas frentes de ação, dando preferência a elas diante de concorrentes. 

E o que o Marketing tem a ver com tudo isto? 

PÚBLICO ALVO

Empreendedores, investidores em startups, administradores, profissionais de comunicação e marketing e demais interessados no tema, indepedente de ter tido contato prévio com ESG. 

CARGA HORÁRIA

36 horas - 9 módulos 3 horas cada (o último módulo - o dia inteiro).

COMO VOCÊ VAI APRENDER

Aulas expositivo-teóricas, com leituras e apresentação de estudos de casos e aplicações práticas
Leitura de artigos internacionais e nacionais
Leitura de notícias (clipping) sobre sustentabilidade
Podcasts
Relatórios internacionais (reports) de sustentabilidade e ESG.

 

 

 

 

 

 

Entrar em contato

Corpo Docente

  • img
    ANA CLAUDIA BRAUN ENDO

    Executiva com mais de 20 anos de atuação em Comunicação e Marketing, sendo 17 deles na gestão e no planejamento para o segmento de serviços. Jornalista, com es...

  • img
    Christian Munaier

    Graduado em Processos Gerenciais, mestre em Administração e Doutorando FEA-USP. É professor de Marketing (FIA-USP) e de Hábitos do Consumidor (PUC-SP)

  • img
    Ricardo Castellani

    Especialista em comunicação corporativa e sustentabilidade, com experiência em organizações como Novo Nordisk, Fundação Iochpe, Whirlpool, Paranapanema e Marell...

  • img
    Whaner Endo

    Mais de 20 anos de atuação como professor, pesquisador e consultor, com olhar atento para o desenvolvimento de projetos acadêmicos a partir dos estudos de dados...

Veja mais cursos

ATENDIMENTO